Improvisado #37 + Meno Del Picchia

Meno del Picchia

Meno del Picchia

Sexta-feira teremos Improvisado novamente. Sexta, e não sábado como os dois últimos. Teremos Meno Del Picchia como convidado especial (mais informações no final do post), além de Achiles Luciano pintando, a volta da minha instalação “Bcycleart”, onde uma bicicleta se transforma em instrumento de desenho, DJ Tahira, a exposição de André Crespo no túnel e as comidinhas de Anna Castilho. Tá bom ou querem mais? apareçam por lá!

Improvisado #37 - Casa das Caldeiras
23 /abril – sexta – a partir das 21:00 Hs
Couvert artístico: R$ 10,00

Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Veja o Mapa

Meno Del Picchia

A vivência musical de um artista – as primeiras audições e o contato com o instrumento, os palcos onde tocou, os músicos com quem trabalhou, o público que o ouviu e as músicas que o influenciaram – talvez seja a informação mais importante para entender este disco de estréia do músico e compositor Meno Del Picchia.

Meno conviveu, de um lado, com a família paterna e a herança modernista deixada por seu bisavô – o escritor, pintor e escultor Menotti Del Picchia. Do outro lado estava a catira, a moda de viola tocada por seu avô Zicão (que gravou alguns discos) e as festas tradicionais do interior de São Paulo, heranças de sua convivência com a familía materna.

Nos anos 90, Meno inicia seus estudos de jazz e monta sua primeira banda. Nessa época, seu repertório já abrangia diversos gêneros e o músico passeava com facilidade em todos os territórios: do samba ao rock, do jazz ao pop.

Foi essa vivência que desembocou em sua carreira como instrumentista, tendo acompanhado músicos como Bocato, Tião Carvalho, Ricardo Teté, Danilo Morais, Ricardo Herz, Fabiana Cozza, Greg Wilson, Baião D4.

Ao se propor gravar este primeiro disco – que traz as participações especiais de Bocato, Tatá Aeroplano, Zé Pi, Ju Polimeno, Gui Calzavara e Pedro Ito – Meno abriu sua caixa de heranças e influências musicais e adicionou sua trajetória como compositor, seus desejos, suas angústias e medos, sua habilidade como instrumentista, sua árvore genealógica, sua paixão pela música. Eis uma parcela de vida em 12 canções.

Management/Shows: Phonobase Music Services / (11) 3865-9922 / aovivo@phonobase.com

2 Responses to “Improvisado #37 + Meno Del Picchia”

  1. Sheyna says:

    Olha só… em 2000, participei de um concurso de poesia chamado Menotti Del Pichia! kk :)
    Bem, gostaria de saber quando ocorre o próximo evento, Improvisado, na Casa das Caldeiras.
    Podem me responder por e-mail?
    Obrigada

  2. Oi Sheyna, tudo bem?
    Ainda não temos a confirmação da data, mas será no final do mês. No nosso blog temos uma página: próximo Improvisado, onde vc pode ver a data do próximo. Ou então mande um e-mail para improvisado.jazz@gmail.com que a gente cadastra você na nossa lista.

Leave a Reply

Panorama Theme by Themocracy