Improvisado #33 + Tó Brandileone

Tó Brandileone

Tó Brandileone

Queridos amigos, dia 25 de setembro, sexta-feira, teremos mais um Improvisado. Um dos nossos convidados especiais será o Tó Brandileone.

Em breve divulgaremos mais informações do Improvisado #33. Esperamos vcs por lá!

Improvisado #33 – Casa das Caldeiras

25 / setembro – Sexta – 21:00 Hs (o show 22:00)
Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Veja o Mapa
couvert: R$ 10,00

Saiba mais sobre Tó Brandileone clicando abaixo.

Tó Brandileone

Nasci em 1986, em são paulo. o meu interesse por música começou ainda na infância durante viagens de carro ao som de jobim e joão gilberto. aos 7 anos de idade tive as minhas primeiras aulas de musicalização no colégio santa cruz e 4 anos mais tarde, ingressei no clam, escola de música fundada e dirigida pelo zimbo trio, onde participei de algumas audições que me estimularam a tomar o rumo dos palcos.

na adolescência comecei a tocar guitarra em bandas de rock, com as quais participei de vários festivais colegiais. aos 15 passei a tocar violão por influência do meu pai, luiz e foi como violonista que eu integrei a banda quincas. nós tocávamos canções de compositores consagrados, além de algumas das primeiras canções compostas pelo vinicius calderoni, letrista de grande parte da minha pequena obra. nessa época do quincas comecei a pesquisar a nossa música brasileira. descobri então o disco “samambaia” e fiquei alucinado com o piano de cesar camargo mariano. eu só queria tocar como aquele cara. foi quando procurei a pianista débora gurgel, e o que era pra ser uma aula de piano acabou se tornando esse disco; além de me ensinar quase tudo que eu sei sobre música, ela me apresentou o baterista percio sapia e o contrabaixista itamar collaço formando assim o trio que me acompanharia no estúdio 2 anos mais tarde. depois de me formar no colégio comecei a ter aulas com ulisses rocha que abriu a minha cabeça quanto as possibilidades do violão. aprendi muito com ele durante quase dois anos de aulas semanais.

em 2005 ingressei no curso de composição e regência da faculdade santa marcelina. a essa altura, a maioria das canções que integram o meu disco já estavam em fase de acabamento. foi então que eu conheci o adonias jr., técnico de gravação e co-produtor do disco, tomei coragem e me atirei de vez no estúdio. entre agosto de 2006 e novembro de 2007 muita gente boa se juntou pra que esse disco acontecesse da maneira mais saudável e espontânea. só me resta agradecer a essa gente iluminada.

recentemente participei de uma turnê que passou por 16 cidades polonesas, incluindo cracóvia e varsóvia. atualmente trabalho na finalização do meu segundo disco que tem previsão de lançamento para  o início de 2010 e na montagem de uma nova turnê européia que começará em dezembro de 2009.

5 Responses to “Improvisado #33 + Tó Brandileone”

  1. Zoran says:

    Hello,
    Super post, Need to mark it on Digg
    Zoran

  2. Luis Tadeu says:

    Maravilha! O Tó é um dos grandes novos talentos da MPB. Superjovem, ten núsicas incríveis, letras, arranjos, multiinstrumentista e uma alegria contagiante no palco.
    Quem não conhece e for no Improvisado, com certeza vai gostar do Tó. Eu vou!

  3. Awsome content, what template do you use in your blog ?

  4. What tamplate do you use in your blog? Very interesting articles

  5. Excellent article, bookmarked for future referrence

Leave a Reply

Panorama Theme by Themocracy