Category: Culinária

Improvisado #37 + Meno Del Picchia

Meno del Picchia

Meno del Picchia

Sexta-feira teremos Improvisado novamente. Sexta, e não sábado como os dois últimos. Teremos Meno Del Picchia como convidado especial (mais informações no final do post), além de Achiles Luciano pintando, a volta da minha instalação “Bcycleart”, onde uma bicicleta se transforma em instrumento de desenho, DJ Tahira, a exposição de André Crespo no túnel e as comidinhas de Anna Castilho. Tá bom ou querem mais? apareçam por lá!

Improvisado #37 - Casa das Caldeiras
23 /abril – sexta – a partir das 21:00 Hs
Couvert artístico: R$ 10,00

Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Veja o Mapa

Continue reading 'Improvisado #37 + Meno Del Picchia'»

#30 + Flavia Carnicelli

Hoje no Improvisado teremos a chefe de cozinha Flavia Carnicelli. O cardápio que ela mandou me deu agua na boca, acho que nem vou almoçar…  Saibam um pouco mais sobre a Flavia e o que ela preparou pra nós logo abaixo.

Fashion-week

Fashion-week

Outubro 2007

Outubro 2007

Outubro 2007

Outubro 2007

Flavia Carnicelli

Formada em Adm. de Empresas e  em gastronomia no Pacific Institute of Culinary Arts em Vancouver – CA em 1999.
Estagiou no hotel Pan Pacific em Vancouver, e restaurante Trebbiano no L’Hotel em São Paulo. Foi chefe de cozinha do restaurante Gil Café,  em Madrid trabalhou no Santo Mauro e Gran Cassino e restaurante Marco Pólo em Torino. Participou de projetos sociais como Cozinheiro Cidadão, faz consultorias para buffets e restaurantes, comanda a cozinha do Toro em Casa, além de tomar conta de seu próprio buffet organizando e executando jantares particulares, e para empresas. Flavia também trabalha com as texturas de Ferrán Adrià.

Clique abaixo para ver o cardápio de hoje

Continue reading '#30 + Flavia Carnicelli'»

#30 + Seleção especial de Cachaças

Nessa sexta teremos uma seleção de cachaças elaborada por um especialista no assunto: Dany Al-Behy Kanaan. Muito obrigado pela ajuda Dany! Abaixo vocês podem conhecer um pouco mais das “marvadas” selecionadas…

Dany, nosso "pingolier"

Dany, nosso "pingolier"

“Para que não haja nenhum mal-entendido, deixo claro que não sou especialista em cachaça.
Como diz aquela música do Peninha, “Sonhos”: “Tudo foi apenas uma brincadeira, que foi crescendo, crescendo e me absorvendo (…) e de repente eu me vi assim completamente seu”.
Pois foi mais ou menos assim que começou: não me lembro exatamente por que, comecei a ganhar cachaça de presente de alguns amigos. Apesar de nunca ter bebido, a fama de bebedor de cachaça já havia se espalhado. E como diz o ditado: “cria fama, deita na cama”. Neste caso, comecei a virar alguns copos, absorver diferentes sabores e, de repente, eu me vi assim, completamente embevecido e algumas vezes embriagado pela “marvada pinga”, como canta nossa querida Inezita Barroso. Hoje, não troco a cachaça por nenhum uísque, vodca ou algo semelhante. Sou fiel à boa e velha cachaça (e põe velha nisso; a propósito, as mais velhas costumam ser as melhores).
De uma modesta coleção que fui acumulando ao longo de alguns anos, gostaria, com a humildade de um amador (no sentido de leigo e também de quem é apreciador da “danada”), de recomendar, dentre uma gama sem tamanho, aquelas que ganharam meu coração e meu paladar. Vou procurar me abster daquelas mais conhecidas, para poder fazer jús àquelas que, aqui para nós paulistas, são pouco divulgadas, mas que merecem todo respeito; outro critério que adoto, é não me restringir apenas às mineiras. Continue reading '#30 + Seleção especial de Cachaças'»

Panorama Theme by Themocracy